FERNANDA BUGALLO – GRUPO DE TEATRO ESTRADA

 

Começou seus estudos em teatro aos 11 anos de idade em oficinas da FAAP em São Paulo. Depois passou pela oficina do Sesc Consolação e mudou-se para Indaiatuba.

Em Indaiatuba participou de oficinas e do Núcleo de Artes Cênicas da cidade sob direção de Carlos Faalat realizando algumas peças como “Bodas de Sangue” e “Comédia dos Erros”. Paralelo a isso, fez o Curso Profissionalizante de Teatro da Escola Macunaíma em São Paulo passando por diretores como Ariel Moshe, Felipe Souza, Zé Aires, Fernando Faria e Wanderley Martins. Fez as peças ” O Milagre de Anne Sulivan”, ” O Carrasco” (Fernando Arrabal), ” O Homem e o Cavalo”, “Ponto M”, “Se eu te agarro (…)”, entre outras.

Fez o musical “A Chorus Line” na cidade de Indaiatuba com direção geral de Maiza Tempesta e direção musical de Murilo Alvarenga. Participou também do musical “De Cima do Muro” em São Paulo, com Maiza Tempesta.

Lecionou aulas de teatro durante dois anos no Colégio Objetivo de Indaiatuba realizando no total sete montagens com os alunos.

Ainda na área artística, estou ballet clássico com a diretora e coreógrafa Marília Franco, fez parte da Academia de Dança Galpão 1 com a diretora e coreógrafa Érika Novachi onde conquistou 2 primeiro-lugares no festival de Dança de Joinville na categoria jazz avançado, fez o curta-metragem “Onde está você?” e produção da novela “Desejo Proibido” da TV Globo.

Atualmente realiza estudos no Grupo Satyros em São Paulo sob direção de Esther Antunes e Carolina Angrisani e faz parte do Grupo de Teatro Estrada de Indaiatuba com direção de Paloma Dourado.

Participou da montagem do espetáculo “Retalhos” sob direção de Esther Antunes no Espaço 1 Satyros, ” A Parte que me Falta” e “Retrato 3×4 (ambas direção de Carolina Angrisani).
Participou da Satyrianas 2011 dentro do projeto Ouvi Contar com a leitura dramática do texto “Janelas” de Paloma Dourado.

Depois fez parte do Núcleo de atores do Satyros e está no elenco das peças “A Festa do Folclore” , “ A Missão”, ” Os Saltimbancos” e “Entreatos”, todas do Grupo de Teatro Estrada.

Recebeu indicação de “Melhor Atriz”no IX Festival de Cenas Curtas de Sumaré 2012.